Destaco Painéis

Você sabia que nós da Destaco temos serviço de design para a criação do seu painel? Isso mesmo, se você não tem um designer para criar a sua arte, nós podemos fazer isso pra você. Tudo o que precisamos são alguns dados que você, cliente, deve nos fornecer. Esse conjunto de informações é o que chamamos de Briefing e é através dele que ocorre a comunicação entre o cliente e o designer. Ali, o cliente destaca todas as suas necessidades e vontades, os valores da empresa, como ela deve se comportar no mercado e outros aspectos que ajudaram a orientar o processo de criação de um layout

Meu prazo é curto, existe alguma possibilidade de criar um projeto sem fazer o briefing antes? As respostas para essa pergunta podem ser mais complexas do que parece. Um projeto sem briefing pode acabar não tendo um direcionamento correto e tendo um resultado incoeso. Ademais, ele não apenas faz parte do andamento do projeto, como também serve de alicerce para o mesmo, estabelecendo um guia de fundamentação que deve ser seguido para uma solução coerente. Desse modo, é um trabalho mútuo que demanda esforço tanto da parte do cliente quanto de quem o faz, além disso, deve conter informações em detalhe pois é a melhor forma de expor o que deverá ser feito. Assim, num ambiente com tanta demanda, podemos poupar tempo e atingir as expectativas do cliente de forma prazerosa e organizada.

Mas afinal, qual o objetivo do briefing? Como supracitado, esse documento é importante para dar rumo a um projeto, mas para isso, encontramos e sistematizamos as informações junto do cliente, depois as organizamos e selecionamos os dados mais rentáveis a fim de fundamentar e sustentar uma proposta. Esse é um processo chave que direciona e delimita a próxima etapa de criação que é a geração de alternativas. Após isso, o cliente recebe a proposta e aprova ou solicita alguma mudança. 

E por fim, você deve se perguntar, qual tipo de informação devo fornecer para ter bons resultados? Evidentemente suas informações deverão ser o mais detalhadas possível. Você não só deve falar um pouco sobre sua empresa, o histórico dela, seus valores, como ela se posiciona no mercado etc, como também pode fazer uma análise de mercado e do consumidor, assim será mais fácil direcionar o projeto, dessa forma é possível definir o teor da sua propaganda. Com isso, você deve enviar um portfólio da empresa contendo logotipo, manual de identidade, paleta de cores, tipografia, projetos passados e/ou qualquer outro elemento que você julgar necessário. Não apenas isso, como também uma descrição do que você quer, aqui entram objetivo do projeto, prazos, prioridades, critérios de aprovação, informações adicionais como telefone e redes sociais e até mesmo pretensão de linguagem, onde você pode buscar por referências na internet. Defina claramente o objetivo da campanha, seja conscientização de marca, lançamento de produto, promoção de eventos, entre outros. Dessa maneira poderemos fazer um painel que reflete perfeitamente sua marca e que atingirá seu público alvo de maneira efetiva.